Rádio Metereologia
A Rádio Meteorologia foi fundada em 1985 e com suas instalações também no Edificio Cidade do Rádio tem como o objetivo único de levar aos agricultores da época a previsão do tempo, cujas informações ao contrário de hoje eram bem raras. Poucos veículos de comunicação falavam sobre previsão do tempo.
Operando em 62 metros, esta rádio tem alcance mundial e o mais interessante é receber as cartas de ouvintes dos lugares mais imagináveis, como por exemplo, Japão, Estados Unidos, Noruega, Suécia, Argentina, Africa do Sul. No Brasil, pode-se sintonizá-la em qualquer localidade do país.
Quando da sua montagem toda uma infra-estrutura sobre meteorologia foi adquirida e convênios com Cepagri da Unicamp, Unesp de Bauru, entre outros forneciam dados meteorológicos para que pudéssemos montar a previsão do tempo.
Esta emissora pelo seu objeto chamou a atenção no meio de comunicação. Alguns anos mais tarde CBN e Rádio Globo começaram a comprar os nossos serviços como meio de informar os seus ouvintes, não apenas os agricultores, mas então os moradores de grandes centros, como São Paulo, por exemplo, com respeito a possibilidade de chuvas fortes e inundações na grande cidade. A Rádio Meteorologia assume então outra função, não só de informar o agricultor sobre a melhor época de seu plantio, mas também de informar os moradores sobre possíveis catástrofes naturais.
Hoje ela atua em cadeia com a Rádio Ibitinga AM, sendo a única emissora em onda curta que retransmite o sinal e os eventos da Rede Jovem Pan Sat. Isso sem deixar de lado a sua característica de informar o ouvinte de hora em hora a previsão do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário